TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

20/02/2017 13:47

A+ A-

PMA autua em R$ 11 mil caçador com carne de cateto, capivara e chifres de veado

Militares chegaram até o suspeito após denúncias

Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante ontem (19), após ser flagrado com  11 kg de carne de animais silvestres das espécies cateto e capivara, um chifre de veado, 3 kg de pescado, cinco molinetes com varas, quatro varas de peca em náilon, duas motosserras sem documentação, sendo uma com numeração raspada e uma caixa isotérmica, no município de Cassilândia.

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, os militares receberam a informação de que um homem estaria praticando caça no município e conseguiram um mandado de busca e apreensão na residência no suspeito. No local, os policiais encontraram os produtos.

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Cassilândia, onde ele foi autuado por crime de caça e armazenamento de produto da fauna silvestre ilegalmente. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11.060,00 pelos produtos da caça e pesca e motosserras ilegais.

De acordo com Lei 9.605 em seu artigo 29 – Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. Pena é de seis meses a um ano de prisão.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias