A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

20/05/2016 16:41

A+ A-

PMA autua fazendeira em R$ 5,6 mil por exploração ilegal de madeira protegida por lei

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Jardim autuou ontem (19), no fim da tarde, em GUia Lopes da Laguna, uma proprietária rural por extração, armazenamento e utilização ilegal de produto florestal especialmente protegido por lei e também de outra espécie sem proteção especial.

Os policiais vistoriaram a fazenda, acompanhados do capataz, de 58 anos, e localizaram árvores derrubadas da espécie aroeira, que estavam sendo exploradas e utilizadas para cerca. Também havia madeira da espécie angico. Foram apreendidos palanques e mourões para cerca de aroeira e angico.

O produto florestal era explorado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal). A madeira foi apreendida.

A infratora, de 52 anos, residente em Campos Novos (SC), recebeu multa administrativa no valor de R$ 5,6 mil. Ela também responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá receber pena de um a dois anos de reclusão.

Portaria do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobressem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias