A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 7 anos

A+ A-

PMA de São Gabriel autua empresa por contaminação do solo após acidente

18/05/2016 às 18:01 |

Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste autuou em R$ 25 mil, hoje (18) pela manhã, uma empresa transportadora com sede na Capital, por derramamento de biodiesel, causando poluição do solo e da vegetação à margem da rodovia BR-163, na altura do quilômetro 576, em Bandeirantes.

De acordo com a PMA, o fato ocorreu em razão de um acidente com uma carreta bitrem, carregada com biodiesel (carga perigosa). A PMA calcula que foram derramados aproximadamente dez mil litros de combustível de 57 mil que eram transportados.

Uma empresa especializada em execução de plano de emergência, contratada pela proprietária do veículo, já executava as ações de contenção do material, no momento da vistoria. Diante dos danos ambientais, a PMA confeccionou um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 25 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 30 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024