A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

há 8 anos

A+ A-

PMA prende pescador e solta 11 kg de peixes

21/03/2016 às 19:19 |

Da assessoria

Durante fiscalização ontem (20) à tarde no rio Pardo, policiais militares ambientais de Bataguassu prenderam um infrator por pesca predatória. O pescador foi avistado em uma embarcação no rio, nas proximidades de um local denominado como “Pesqueiro do Zé Bispo”, armando e retirando peixes de redes de pesca que já havia armado.

Quando os policiais chegaram, vários peixes, em torno de 11 kg, ainda estavam vivos e foram soltos no rio. Havia apenas um exemplar de peixe na embarcação, com sinais de captura pelas redes, que estava morto, pois o pescador iniciava a pescaria ilegal.

Foram apreendidos 200 metros de redes de pesca, petrecho proibido, com alto poder de degradação dos cardumes, que o infrator havia armado, além de um barco, um motor de popa e um exemplar de peixe da espécie mandi.

O pescador, de 32 anos, residente em Bataguassu, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente como o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

Se condenado, ele poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 700,00.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias