A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

01/10/2015 18:00

A+ A-

PMA prende pescador profissional e aplica multa de R$ 10 mil

01/10/2015 às 18:00 |

Da PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou uma operação na última quarta-feira (30) e localizaram um acampamento em área de preservação permanente (APP) do rio Aquidauana.

O infrator derrubou as matas ciliares do rio, nas proximidades do porto da fazenda Ainhuma e construiu várias barracas, dentro da área de preservação permanente (APP), nas quais residia momentaneamente e recebia pescadores amadores e profissionais.

Em volta do acampamento, a PMA encontrou duas armas de fogo enterradas, sendo um revólver calibre 38 com cinco munições e uma espingarda caibre 22. Também encontraram uma rede de pesca (petrecho proibido) escondida. O material foi apreendido. Os policiais suspeitam que o infrator usava o acampamento para a prática de pesca e caça ilegais.

A PMA interditou as atividades e o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material aprendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de destruir área de preservação permanente (APP) e por posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança. A pena para cada crime é de detenção, de um a três anos.

O infrator, residente em Aquidauana, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil pela destruição das matas ciliares do rio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias