Uma Chácara, localizada no perímetro urbano da cidade de Batayporã, foi alvo de denúnicas de poluição sonora e perturbação do sossego, na madrugada deste domingo (8).
A denúncia chegou durante a operação "Noite Tranquila", realizada em conjunto entre a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil de Batayporã e o Grupo Tático do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina.
A festa foi paralisada e o responsavel autuado pelo evento, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).
Os policiais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada e tocando no evento, sendo efetivadas três medições como determinam as normas, que perfizeram em média 68 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.
As aparelhagens de som e uma carreta onde estavam foram apreendidas.
O responsável (43), residente na cidade de Nova Andradina, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora.
A pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5.000,00. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).