A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

16/09/2016 21:00

A+ A-

Polícia Ambiental tem lancha reformada por meio de parceria com o MPE

Outros mateirias importantes para fiscalização ambiental foram adquiridos

A PMA (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul) recebeu, nessa sexta-feira (16), uma lancha reformada com verbas vindas do MPE (Ministério Público Estadual), e vai ajudar nas ações de combate ao crime ambiental em todo o Estado. 

O dinheiro vem de TAC's (Termos de Ajustamento de Conduta), relativo a acordos com infratores ambientais, depois de recuperados os danos causados por eles, para a não impetração de ação na Justiça.  

Foram entregues uma lancha com capacidade para seis pessoas com motor e um reboque para embarcações que foram reformados, além de uma impressora colorida, um GPS, faróis para fiscalização noturna, máquinas fotográficas, caixas térmicas e um Software para medição de áreas.

Conforme o Dourados News, os materiais serão utilizados em fiscalização ambiental pela Unidade da PMA de Mundo Novo, a qual é responsável pela prevenção e repressão aos crimes e infrações ambientais em uma área que envolve sete municípios, da região Centro-Sul do Estado (Mundo Novo, Iguatemi, Eldorado, Sete Quedas, Paranhos, Japorã e Tacuru).

Na ocasião da entrega da lancha, a PMA de Campo Grande apresentou uma proposta de parceria, para o desenvolvimento de um Projeto de Educação

Ambiental, denominado "Educação Ambiental Fronteira", com o objetivo de atender as escolas urbanas e rurais dos sete municípios citados, que são atendidos pela Unidade da PMA de Mundo Novo, com o trabalho modelo em forma de oficinas didáticas, executado pelo Projeto Florestinha. A perspectiva é de atender aproximadamente 15.000 alunos.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias