Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
Interior

Polícia apreende 2,5t de maconha em caminhão conduzido por menor

O garoto conduzia um caminhão com placas de Contagem MG

21 outubro 2019 - 18h28Por Willian Leite

Em operação realizada na manhã desta segunda-feira (21), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) realizou apreensão de 2,5 toneladas de maconha durante fiscalização na MS 156, em Amambai, cidade a 351 quilômetros da Capital. 

Segundo a polícia, a droga era transportada por um adolescente de 17 anos, flagrado durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O garoto conduzia um caminhão com placas de Contagem MG, quando foi abordado no trecho da MS-156 entre Amambai e Caarapó. Sem habilitação e documento do veículo, ele informou que estaria transportando móveis.

A polícia averiguou e no compartimento de cargas do caminhão os policiais encontraram fardos de maconha, que totalizaram 2.415 quilos, além de outros 28 quilos de Skunk, outro derivado da droga.

Também foi constatado que o veículo possuía placas falsas e na verdade havia sido roubado ou furtado em Londrina, no Paraná. O menor foi apreendido e apresentado na Delegacia de Amambai, junto com as drogas e o caminhão.