Foram apreendidos 106 quilos de pasta base de cocaína nesta sexta-feira (6) por agentes da Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), na Operação Hórus/Programa Guardiães das Fronteiras, no município de Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações da Polícia Civil, por volta das 11h da manhã de hoje (6), os policiais receberam uma denúncia anônima que dava conta de que havia grande quantidade de drogas em uma casa no Jardim Água Boa, e foram ao local verificar.
Lá chegando, foram recebidos pelo morador, um homem de 34 anos, muito nervoso e confessou que que havia entorpecentes no porta-malas de um veículo Volkswagen Polo, estacionado a poucos metros do portão de entrada.
Ele ainda teria dito que o carro não lhe pertencia e que um desconhecido havia deixado no local, relatando que receberia cerca e R$ 2 mil para guardar o carro por alguns dias, sendo que dentro dele havia droga. Posteriormente, o morador autorizou a inspeção do veículo.
Ao iniciar a verificação, foram encontrados 10 fardos contendo tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 106 k.
Após a identificação e constatação do material ilícito o autor foi encaminhado até a sede do Defron, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O entorpecente apreendido está avaliado em 3 milhões de reais nos grandes centros.
Assista:
Polícia apreende mais de 100 k de pasta base de cocaína em Dourados pic.twitter.com/UgLpFTbWf8
— TopMídia News (@topmidianews) January 6, 2023