Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Polícia autua empresa paranaense em R$ 135 mil e apreende caminhão com 12,3 toneladas agrotóxicos

A carga seguia para os municípios de Tacuru, Amambai, Naviraí, Caarapó, Dourados e Itaporã

09 dezembro 2016 - 16h20Por PMA

Durante fiscalização no município em bloqueio na BR-163, na altura do km 21, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam ontem (8) no final da tarde, um caminhão do tipo baú, com carga de agrotóxico transportada ilegalmente. O veículo pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Palotina (PR) transportava 12.334 kg de agrotóxicos (fungicida e inseticida) sem a licença ambiental necessária para o transporte do produto perigoso.

A carga seguia para os municípios de Tacuru, Amambai, Naviraí, Caarapó, Dourados e Itaporã. Também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.

O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro anos meses de reclusão. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 134.826,88.