Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Polícia detém jovem envolvido em tentativa de homicídio no interior

Rapaz de 17 anos é suspeito de fazer parte de trio que, além da tentativa de homicídio, soma série de delitos

22 novembro 2016 - 14h04Por Amanda Amaral

Um jovem de 17 anos, residente no Bairro Itaipu em Mundo Novo, a 463 km de Campo Grande, foi detido por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar do município, no início da madrugada de terça-feira (22). Momentos antes, o suspeito teria participado, com um comparsa da mesma idade, de uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro São Jorge, que teve como vítima um adolescente também de 17 anos.

O trio, que tem envolvimento em uma série de delitos, teria se desentendido na semana passada, após a prisão efetuada pela PM de Mundo Novo, com o apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), de uma quadrilha de ladrões de veículos, que havia roubada uma caminhonete Hilux e feito três reféns em Eldorado.

Os membros da quadrilha, sete pessoas, das quais quatro menores tinham em seu poder, duas pistolas e um revólver, sendo que uma das pistolas havia sido emprestada pelo jovem apreendido a vítima dessa tentativa de homicídio, que a repassou aos quadrilheiros. Com a perda da arma, o morador do Bairro Itaipu, queria receber cinco mil reais, que seria o preço da pistola nove milímetros. A vítima teria dito que pagaria sim o montante, mas o mataria.

Diante disso, ele esteve na casa da vítima, juntamente com o amigo, também residente no Bairro Itaipu e após novo desacerto, o segundo jovem, efetuou disparos com um revólver calibre 38 na vítima, que conseguiu se desvencilhar de alguns projéteis, mas ainda assim, foi alvejado em uma das mãos e em ambas as pernas.

O autor dos disparos conseguiu se evadir, levando consigo a arma do crime, enquanto que o mandante, que também havia empreendido fuga, foi capturado próximo a sua residência. A vítima foi transferida as pressas para outro local, com mais recursos médicos e até esse momento, não se tem notícia de seu estado de saúde.