TCE MAIO
(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Polícia evita sequestro, prende um e mata adolescente durante troca de tiros

Os assaltantes levaram o casal como refém ao roubar o carro da família

24 DEZ 2016
Dany Nascimento
09h33min
Foto: SGT PM NIlson Silva

Os Policiais Militares lotados do 3º Pelotão de Mundo Novo conseguiram impedir o sequestro de três pessoas, seguido de roubo, na noite de ontem (23). Os bandidos entraram na casa de da família e fizeram de refém um produtor rural, de 51 anos, a esposa e a filha, no Bairro São Jorge.

A polícia recebeu a denúncia através do telefone de emergência e, ao se aproximar da casa, os policiais avistaram um indivíduo do sexo masculino, usando capacete de motociclista dentro da casa. Ao se deparar com a presença dos militares, os assaltantes usaram o casal como escudo e entraram em uma caminhonete, deixando a residência rumo a BR-163.

Dessa forma, os policiais que faziam o monitoramento tático, ouviram três disparos de arma de fogo, momento em que o homem entrou em luta corporal com um dos ladrões dentro do veículo e o bandido efetuou disparos que acertaram o para-brisa da caminhonete.

Alguns quilômetros distante do núcleo urbano, os dois ladrões abandonaram o veículo, efetuaram disparos em direção aos policiais e fugiram para dentro de uma mata, que pertence ao Exército Brasileiro.

Policiais militares que estavam fora do horário de serviço foram acionados e, junto com a Polícia Civil, deram início às buscas. Uma viatura da Polícia Militar transitava pelo local e avistou os bandidos que efetuaram novos disparos, alvejando o veículo. Na reação, um dos agressores foi alvejado.

Segundo o site Agora MS, o comparsa dele, de 24 anos, que recentemente saiu da cadeia, empreendeu fuga, enquanto o jovem de 16 anos, ficou caído ao solo, ao lado de duas armas de fogo, usadas no roubo e na agressão aos policiais.

De imediato, os militares acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que encaminhou o mesmo para o pronto socorro. Durante o percurso, ele não resistiu e acabou morrendo.

Outro envolvido no crime, um adolescente de 14 anos, que havia permanecido na casa da família, fazendo a filha do casal de refém conseguiu fugir em uma motocicleta.

Ele foi identificado e se apresentou na delegacia de Polícia, acompanhado da mãe, e permanece detido. A motocicleta foi recuperada, assim como celulares e joias dos moradores.  Investigações estão sendo realizadas na tentativa de localizar o terceiro envolvido no crime, que seria o chefe do bando.

Veja também