A morte de Luiz Francisco Aliatti, de 69 anos, é investigada pela Polícia Civil de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, que registrou a ocorrência na manhã desta sexta-feira (25) como homicídio culposo. O idoso morreu ao ser esmagado por uma árvore de eucalipto em um granja na BR-463.
De acordo com o site Dourados News, três pessoas estavam na propriedade rural e realizavam a poda das árvores, quando um dos troncos cortado caiu sobre a vítima, que não teve tempo hábil para desviar.
Ainda segundo o site, existia o operador da motosserra, de 42 anos, o responsável por puxar o tronco com o cabo de aço, de 47 anos, e um homem, de 32 anos, que estava com a responsabilidade de conduzir um maquinário.
Porém, todos os trabalhadores eram de convívio com Aliatti e os cortes estavam acontecendo próximo ao aviário construído pela vítima.
O proprietário rural havia pedido para que os trabalhadores direcionassem a queda da árvore para a região próxima do aviário, mas, por uma situação ainda a ser investigada, o eucalipto caiu sobre o corpo de Luiz Francisco, matando ele na hora.
A Perícia Científica esteve no local realizando os trabalhos e fazendo os levantamentos necessários referente ao caso.
Os trabalhadores serão ouvidos posteriormente pela Polícia Civil.