A arma usada por um homem, que não teve a identificação revelada, para ameaçar de morte a ex-companheira, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, foi localizada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (4).
Informações divulgadas pela Polícia Civil apontam que na última segunda-feira (2), a equipe foi acionada pela vítima, afirmando que o ex-companheiro passou a realizar ameaças de morte e que elas ocorriam enquanto ele utilizava uma arma de fogo.
O episódio aconteceu enquanto ela estava na companhia dos filhos.
Ainda conforme a divulgação do caso, a Polícia Militar foi acionada e durante as diligências, encontrou o suspeito realizando a prisão em flagrante pelo crime de ameaça, contudo, a arma naquele momento não foi localizada.
Assim, a delegada Andressa Vieira representou pelo mandado de busca e apreensão, recebendo autorização do judiciário e nesta terça, equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim realizou buscas na residência do indivíduo, encontrando a arma de fogo.
O armamento se tratava de uma arma de fogo artesanal de calibre 22, acompanhada de uma munição do mesmo calibre. O indivíduo, que aguardava a soltura judicial na delegacia, agora vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição.
A delegada representou pela prisão preventiva do suspeito.