Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Polícia orienta a não compartilhar informações vagas de crianças desaparecidas na internet

Autoridades dizem que é preciso ter critérios para não disseminar informações falsas

31 outubro 2016 - 18h50Por Thiago de Souza

Polícias do município baiano de Vitória da Conquista e Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul alertam internautas para que tenham cuidado ao compartilhar mensagens de crianças desaparecidas, onde constam apenas informações vagas. Algumas delas, dizem as autoridades, são falsas e podem criar transtornos tanto para a polícia quanto para familiares.

Segundo a polícia, as postagens de pessoas desaparecidas, em especial crianças, ganham uma dimensão imensa nas redes sociais e se espalham rapidamente. Em um dos casos, foi publicada a foto de uma menor chamada Anna Paula, acompanhada de um áudio falso, dizendo que ela estaria com uma mochila rosa, teria um 1,32 cm e seria filha de um empresário de Costa Rica. Ao checar a informação junto a polícia de Vitória da Conquista, foi verificado que não havia nenhum registro de desaparecimento dessa pessoa.

Conforme o Chapadão News, a orientação da polícia é somente repassar aquelas postagens mais completas, que venham acompanhadas de número para contato, tenham nome e sobrenome, cidade e também se a polícia falou algo a respeito.