(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Polícia orienta a não compartilhar informações vagas de crianças desaparecidas na internet

Autoridades dizem que é preciso ter critérios para não disseminar informações falsas

31 OUT 2016
Thiago de Souza
18h50min
Polícia pede cuidado ao compartilhar posts de desaparecimentos Foto: Chapadense

Polícias do município baiano de Vitória da Conquista e Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul alertam internautas para que tenham cuidado ao compartilhar mensagens de crianças desaparecidas, onde constam apenas informações vagas. Algumas delas, dizem as autoridades, são falsas e podem criar transtornos tanto para a polícia quanto para familiares.

Segundo a polícia, as postagens de pessoas desaparecidas, em especial crianças, ganham uma dimensão imensa nas redes sociais e se espalham rapidamente. Em um dos casos, foi publicada a foto de uma menor chamada Anna Paula, acompanhada de um áudio falso, dizendo que ela estaria com uma mochila rosa, teria um 1,32 cm e seria filha de um empresário de Costa Rica. Ao checar a informação junto a polícia de Vitória da Conquista, foi verificado que não havia nenhum registro de desaparecimento dessa pessoa.

Conforme o Chapadão News, a orientação da polícia é somente repassar aquelas postagens mais completas, que venham acompanhadas de número para contato, tenham nome e sobrenome, cidade e também se a polícia falou algo a respeito.   

Veja também