Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Policiais conseguem tratamento dentário para adolescente que sofria bullying

Aluno melhorou rendimento escolar e autoestima após início do tratamento

08 outubro 2019 - 12h13Por Diana Christie

A equipe policial da  Ronda Escolar de Nova Andradina, 8º BPM, conseguiu tratamento dentário para um adolescente de 12 anos que sofria bullying dos colegas na Escola Estadual Padre Anchieta.

Segundo a assessoria da PM, a diretora apresentou aos policiais o caso de um aluno que estava com baixo rendimento escolar, não queria participar das atividades em sala de aula e tinha vários problemas de indisciplina.

Em contato com o adolescente, os policiais militares perceberam que ele tinha um problema dentário sério, que o fazia sentir muita vergonha. O aluno não sorria e quase não falava. Aos cuidados da avó, também não tinha condições financeiras para custear um tratamento.

Diante da situação, a equipe procurou a ajuda do dentista Denilson, um dos proprietários da Orto CP, que ofereceu o tratamento gratuitamente e, há cerca de quatro meses, o adolescente vem usando aparelho ortodôntico para corrigir a dentição.

De acordo com a diretora Ediana, o aluno melhorou a autoestima, mudou o comportamento em sala de aula consideravelmente e também vem apresentado rendimento escolar mais produtivo.

O comandante do 8º BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, destaca o alcance preventivo da Ronda Escolar. “Os policiais da Ronda Escolar não atuam somente dentro das escolas, mas também junto à comunidade, buscando soluções para as situações apresentadas pelas unidades educacionais e ainda enquanto estão indo de uma escola para outra, a equipe está atenta e rondando essas áreas e abordando pessoas em atitudes suspeitas, melhorando a segurança da população e impedindo que pessoas com a intenção de delinquir se aproximem dos nossos alunos”, destaca.