Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Policial assassinado sonhava voltar para Coxim e aguardava transferência

Ele já havia solicitado o retorno para a região

10 junho 2020 - 08h30Por Dany Nascimento

Conhecido entre os amigos como Marcão, o policial civil Antônio Marcos Roque da Silva, 39 anos, se preparava para voltar a trabalhar no município de Coxim, onde atuou por muitos anos.

Segundo o site Edição MS, sua volta para casa dependia apenas da publicação da transferência, no diário oficial, que estava para acontecer a qualquer momento, no máximo até a próxima semana.

Marcão e o colega Jorge Ramires Junior, 50 anos, foram assassinados na tarde de ontem (9), com tiros na nuca, no cruzamento da Joaquim Murtinho com Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.

O assassino dos policiais, Ozéias Silveiras, 44 anos, fugiu do local após o crime. Uma megaoperação foi montada e Ozéias foi localizado no bairro Santa Emília, em Campo Grande. Ele trocou tiros com a polícia, foi baleado e morreu.  

Marcão volta a Coxim, mas agora para uma despedida eterna. O velório do policial é realizado na Câmara Municipal e será enterrado na terra do Pé-de-Cedro, onde ele combateu o crime por tantos anos.

Em Coxim ele era conhecido por quase todo mundo e temido por aqueles que escolheram a vida do crime. Exemplo de profissional, quem acompanhava a trajetória de Marcão sabia que as principais missões das delegacias por onde passou lhe eram confiadas, prova da confiança que os delegados tinham no trabalho desenvolvido na Polícia Civil, desde 2006.

O jeito sério, reservado, escondia o coração bom, que ele deixava transparecer apenas para os mais íntimos. Ele deixa a esposa, professora Jucilene Tobias e os filhos, Maitê e Marquinhos.