A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

23/06/2020 14:26

A+ A-

Policial civil de São Gabriel testa positivo pra covid-19 e delegacia passa por descontaminação

O servidor está afastado desde a última quinta-feira

Polícia civil, que atua na delegacia de São Gabriel do Oeste, foi contaminado pela covid-19, o que levou ao fechamento da delegacia nesta segunda-feira (22) para descontaminação.

O servidor está afastado desde a última quinta-feira (18), quando apresentou os sintomas e realizou o exame.

Em nota, o Sinpol-MS informou que entrou com uma "Ação de Obrigação de Fazer", contra o Estado, para obrigá-lo a iniciar uma ampla testagem para detectar o contágio pela covid-19 nos policiais civis que atuam nas delegacias e unidades de perícia do Estado.

Segundo o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, o objetivo é preservar a saúde dos policiais, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

"Fizemos diversas cobranças e tivemos que ingressar com ação judicial para garantir esse direito. Encontramos muitas dificuldades para conseguir as testagens nos policiais, enquanto para os presos a testagem é automática. A vida dos nossos policiais, que estão diariamente no enfrentamento à Covid-19, não vale menos do que qualquer outra pessoa. É inadmissível ter que ingressar na Justiça para ter que testar policial que defende a sociedade e está na linha de frente no combate à criminalidade e exposto ao vírus", enfatizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024