TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Interior

Policial civil de São Gabriel testa positivo pra covid-19 e delegacia passa por descontaminação

O servidor está afastado desde a última quinta-feira

23 junho 2020 - 14h26Por Nathalia Pelzl

Polícia civil, que atua na delegacia de São Gabriel do Oeste, foi contaminado pela covid-19, o que levou ao fechamento da delegacia nesta segunda-feira (22) para descontaminação.

O servidor está afastado desde a última quinta-feira (18), quando apresentou os sintomas e realizou o exame.

Em nota, o Sinpol-MS informou que entrou com uma "Ação de Obrigação de Fazer", contra o Estado, para obrigá-lo a iniciar uma ampla testagem para detectar o contágio pela covid-19 nos policiais civis que atuam nas delegacias e unidades de perícia do Estado.

Segundo o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, o objetivo é preservar a saúde dos policiais, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

"Fizemos diversas cobranças e tivemos que ingressar com ação judicial para garantir esse direito. Encontramos muitas dificuldades para conseguir as testagens nos policiais, enquanto para os presos a testagem é automática. A vida dos nossos policiais, que estão diariamente no enfrentamento à Covid-19, não vale menos do que qualquer outra pessoa. É inadmissível ter que ingressar na Justiça para ter que testar policial que defende a sociedade e está na linha de frente no combate à criminalidade e exposto ao vírus", enfatizou.