A Polícia Militar de Rio Brilhante emitiu nota para dar esclarecimentos, sobre a abordagem de um policial militar da reserva que sacou arma para um casal, sem capacete, realizando manobras na rua.
Segundo a nota, a abordagem se deu em função do flagra do motociclista, praticando manobras na Avenida Lourival Barbosa, sem fazer o capacete, carregando uma passageira menor de idade na garupa.
O comandante Klayton, destacou que no sábado (8), o rapaz estava cometendo crimes previsto no Código de trânsito Brasileiro, além de estar com a motocicleta irregular, e não possui carteira de habilitação.
"Diversos cidadãos acionaram o telefone de emergência, ocasião em que uma equipe da Polícia Militar foi acionada, tendo comparecido à Travessa Jose Pinto Costa Neto, onde o capitão já havia abordado o indivíduo", explica.
Ainda conforme a nota, com a intenção de fazer cessar a ameaça de vida aos demais usuários da via, o capitão da reserva efetuou um disparo.
Os policiais militares ao chegarem ao local da ocorrência, constataram além dos crimes cometidos já pelo motociclista, constataram também não possuir habilitação.
A motocicleta estava sem os retrovisores, o escapamento irregular, bem como, a placa de identificação estava danificada.
O caso foi registrado na delegacia.
"Cumpre relatar que o capitão envolvido na ocorrência, é policial militar, atualmente na reserva remunerada, e não ex-policial. Na condição de policial militar, possui o dever de agir ao visualizar o cometimento de qualquer tipo de crime", frisou a nota.
Ainda de acordo com o comandante Klayton, o rapaz possui sete passagens por direção perigosa, é conhecido no meio policial por continuadas práticas de direção perigosa, possui em seus registros anotações enquanto menor infrator por tráfico de drogas e por furto qualificado.