Ponta Porã sediará o seu primeiro festival de inverno no próximo fim de semana no Parque dos Ervais. O evento, que conta com o apoio da prefeitura local e com o patrocínio da Petrobras, vai ter mais de 20 apresentações culturais gratuitas. Os destaques são o show de Almir Sater e a apresentação da Orquestra de Reciclados de Cateura.
Além de elevar o potencial turístico de Ponta Porã com a realização um evento que propõe o tema: “Arte e cultura Sem Limites, Sem Fronteiras”, que dá uma clara noção de que o festival foi pensado na interação entre os povos que vivem o dia-a-dia da fronteira Brasil/Paraguai.
Com um clima temperado, que no inverno varia de 10° a 25°, Ponta Porã fica propicia ao mate, ao tereré, e principalmente para a realização de um Festival de Inverno. Durante o evento o público poderá assistir a peças teatrais, espetáculos de dança e muito musica brasileira e paraguaia.
O Grupo Alma Guarani abre o festival no dia 17, seguido pelo forró pé-de-serra do grupo Terra Seca e a Orquestra Violas de São Gonçalo. O Teatro Imaginário Maracangalha dá as boas vindas com o Cortejo de Rua, e a trupe Circo do Mato apresenta o espetáculo “O palhaço no meio da Rua”. A noite termina com Forró Zen e Gilson e Junior agitando o Parque dos Ervais.
Na Sexta (18) terá apresentação teatral com o Imaginário Maracangalha e muita musica com a Banda Trajeto 2; Harmonia Jazz; Banda de Ontem, Collision; Jerry Espindola e as Pétalas de Piche, e a atração principal Almir Sater, encerra a noite.
O Sábado (19) começa agitado com o Grupo de Street Dance Funk-se, Mari Depieri, Orlando e Banda, Toko Madera, Jazz Monde, Surfistas de Trem e o samba de Gideão Dias. A Atração principal fica por conta da Orquestra de Reciclados de Cateura, de Asunción – Paraguai.







