Cerca de 100 manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) bloqueiam desde ás 6 horas desta quinta-feira (7) o Km 136 da BR-267, em Nova Andradina. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o trânsito só é liberado para veículos de emergência e com cargas perecíveis. Os sindicais rurais querem a retomada da reforma agrária no Estado.
Segundo a PRF, não há previsão de retomada do fluxo na rodovia e congestionamento é de cerca de 5 km. A manifestação é pacífica. Ontem, quarta-feira (6), pelo menos 500 integrantes do Movimento Sem-Terra ocuparam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Representantes do MST (Movimento Sem Terra), MCLRA (Movimento Campones de Luta da Reforma agrária), Fetagri (Federação dos Trabalhadores de Agricultura de MS) e da CULT (Central Única dos Trabalhadores), estão participando do protesto.
Com faixas e bandeiras, os manifestantes tomaram conta dos três andares do prédio. A ocupação aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira e deve continuar por tempo indeterminado segundo os integrantes do protesto. Segundo o Coordenador Estadual do MST, Dinho Lopes, há aproximadamente cinco anos não existe novos assentamentos em Mato Grosso do Sul.