TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JUNHO 2025

terça, 24 de junho de 2025

Busca

terça, 24 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

05/05/2022 15:33

Posto deixa de atender por falta de papel para impressão de consultas e exames em Dourados

A resposta para os pacientes era sempre a negativa e com a justificativa de que a prefeitura não havia entregado e não tinha data para chegar os papéis

A população de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, sofreu com alguns problemas na última semana, nas unidades de saúde. A falta de papel para imprimir as consultas e os exames deixou muitos pacientes na mão e muitas pessoas não conseguiram marcar seus exames.

Para quem tentava a todo custo, a resposta era sempre a negativa, com a justificativa de que a Prefeitura de Dourados não havia entregado e não tinha data para chegar os papéis.

Uma mãe, que havia procurado as unidades de saúde para tratamento dos seus filhos, usou as redes sociais para reclamar do que estava acontecendo. No grupo "Reclame Aqui - Dourados/MS", a mulher alegou que não era só os problemas com os papéis que deixavam o atendimento a desejar.

Segundo ela, no dia 24, ela procurou atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após seu filho mais novo, de um ano, cair e sofrer uma lesão na testa. Na triagem, ela conta que precisou aguardar duas horas, aguardou mais uma hora por conta da troca de plantão e mais uma hora para ser chamada.

Noutro dia, a mãe novamente voltou para uma unidade de saúde, pois seu filho estava com muita febre e alegou que chegou no fim da tarde, por volta das 17h45, mas só saiu do atendimento às 22h45 e ainda ressaltou haver muitas crianças desde muito cedo.

Mas a situação ficou ainda pior, quando ela buscou novamente o atendimento das unidades de saúde, no bairro Novo Horizonte, após seu filho mais velho, de 4 anos, estar com febre alta e recebeu a surpresa indigesta: não tinha vaga para atender, não tinha papel para imprimir o agendamento dos exames e consultas.

"Fico me perguntando até quando teremos que passar por isso e a culpa nem é dos profissionais de saúde é da falta da administração pública, a falta de material adequado, estrutura e pessoal suficiente para atender as demandas", disse a mulher na publicação.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados para saber se o problema foi resolvido e aguarda retorno.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias