A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

02/02/2018 12:43

A+ A-

Prefeito de Aquidauana em sessão solene da câmara faz retrospectiva do primeiro ano de mandato

Sessão marcou retomada dos trabalhos legislativos no ano de 2018

Na noite de ontem, 1º de fevereiro, a Câmara Municipal de Aquidauana realizou a primeira Sessão Solene, marcando a retomada dos trabalhos legislativos no ano de 2018, realizada no plenário "Estevão Alves Corrêa".

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro atendendo ao convite do legislativo, participou da sessão acompanhado da primeira-dama Maria Eliza Garcia, assessores e secretários municipais. O prefeito aproveitou a oportunidade da presença de todos os vereadores e do deputado estadual, Beto Pereira, e entregou oficialmente ao presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Neves, um documento com as metas e planos traçados pela Administração Municipal para 2018.

Durante a sessão, os vereadores líderes dos partidos discursaram, fazendo uso da tribuna para saudar o público e pontuar a relevância das ações e parceria entre o Poder Legislativo e o Executivo Municipal.  Por sua vez, o presidente da Casa, vereador Valter Neves ao fazer uso da palavra, frisou que o debate democrático e a qualidade de seus pares, saberão apontar as vias mais serenas para manter Aquidauana no trilho do desenvolvimento.

“Esta Câmara é formada por vereadores que têm exata consciência sobre seus deveres e responsabilidades com o município e continuarão dando sua melhor contribuição na busca do bem estar coletivo”, pontuou o presidente Valter Neves.

O prefeito Odilon Ribeiro em seu discurso detalhou como foi primeiro ano de mandato, pontuando que passados 13 meses de sua posse como prefeito de Aquidauana, ele retorna entusiasmado à Casa de Leis, com o sentimento de gratidão pelos desafios superados e conquistas alcançadas no primeiro ano de gestão. 

 O prefeito na tribuna agradeceu o dos vereadores, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da bancada Estadual e Federal, de todas as instituições parceiras, da população de Aquidauana e o empenho e dedicação dos servidores e equipe de secretários municipais.

 “O apoio da Câmara e as parcerias são fundamentais para os avanços que nosso município precisa. Tivemos aprovação de importantes projetos de lei nesta Casa de Leis que resultaram em mudanças significativas na administração tributária, nas receitas próprias, nos investimentos, como também recebemos indicações e sugestões importantes para melhorias em nosso município”, salientou o prefeito Odilon.

Os presentes na sessão puderam ouvir a retrospectiva feita pelo prefeito Odilon Ribeiro detalhando pasta por pasta o trabalho feito no ano de 2017, desde a reorganização dos setores e serviços, retomada de obras paralisadas, resgate de convênios e captação de recursos para conclusão de obras e investimentos importantes para Aquidauana.
Cuidar da nossa cidade, assegurar excelência e humanização no atendimento e prestação dos serviços públicos municipais são as nossas prioridades. Com determinação, muito trabalho, amadurecemos, vencemos muitos desafios e obstáculos no ano de 2017 e temos muitos resultados positivos que alcançamos e hoje relatamos na sessão pública”, afirmou o prefeito Odilon.

Além dos vereadores de Aquidauana e do prefeito Odilon, a mesa na sessão foi composta pelo assessor parlamentar Mario Nélson Argirin, representando o deputado estadual Felipe Orro; deputado estadual Beto Pereira (PSDB), o subtenente Joaquim Juarez Medeiros, no ato representou a comandante do Corpo de Bombeiros, major Geísa; capitão Evandro Ferraz, no ato representou o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Praeiro; e comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Combate, tenente coronel  Bogoni.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias