O prefeito Marcelo Iunes decretou luto oficial em Corumbá, pela morte do secretário-adjunto de Governo, José Roberto do Nascimento Júnior. O corpo dele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), dois dias após ele cair nas águas do rio Paraguai.
José Roberto foi vítima de um acidente de barco ocorrido no final da tarde do último sábado (19), na região do Porto da Manga.
Conforme o Diário Corumbaense, o prefeito Marcelo Iunes deixou sua solidariedade à família e amigos de José Roberto, também destacando a dedicação do servidor municipal ao longo dos últimos anos de Gestão. Natural de Tupã, interior de São Paulo, o secretário-adjunto deixa esposa, duas filhas e uma legião de amigos e admiradores.
Acidente
No sábado (19), Reinaldo, José Roberto e o vereador Élio Júnior, saíram em um barco de pequeno porte no fim da tarde, até uma prainha, para tomar banho no rio Paraguai. No retorno, segundo o Diário Corumbaense, o motor de popa da embarcação deu pane e quando voltou a funcionar, a manete estava engatada com marcha à frente, o que causou um movimento brusco e os três ocupantes se desequilibraram e caíram na água. O barco continuou funcionando e girando em círculos próximo aos três.
Élinho, como é conhecido, conseguiu nadar até a margem do rio. Reinaldo e José Roberto teriam tido dificuldades e desapareceram.
Os três foram passar o fim de semana, com familiares, em um rancho de propriedade do vereador. Reinaldo é assessor de Élinho e José Roberto, secretário adjunto de governo da Prefeitura de Corumbá.
Além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, uma embarcação da Capitania Fluvial do Pantanal, órgão subordinado à Marinha, faz as buscas na superfície. Familiares e amigos acompanham o trabalho no local.