A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

01/10/2015 10:18

A+ A-

Prefeito de Nova Andradina se filiará ao PSDB

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, irá se filiar nesta sexta-feira (2) ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), a convite do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

De acordo com informações extraoficiais, o ato será realizado às 15h, na sede do Diretório Estadual do PSDB. Além do governador, deverão estar presentes deputados, secretários de Estado e a vice-governadora Rose Modesto.

Engenheiro civil, Hashioka chegou ao Estado em setembro de 1981, quando iniciou sua carreira profissional no Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso do Sul (Dersul), na função de Chefe do Setor de Obras da 9ª Residência Rodoviária em Nova Andradina.

Em março de 1982, Hashioka assumiu a chefia da Regional do Vale do Ivinhema e, ao longo de 14 anos, comandou projetos rodoviários de interligação entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã, Ivinhema e Angélica, Nova Andradina e Ivinhema e Deodápolis e Ipezal.

  

No ano de 2000 foi eleito prefeito de Nova Andradina. Em 2004, conquistou seu segundo mandato atingindo 85,7% dos votos válidos, obtendo, assim, o maior índice percentual do País. Em dezembro de 2008, concluiu seu mandato como campeão de popularidade de Mato Grosso do Sul, com 93% de aprovação.

A convite do então governador André Puccinelli, o engenheiro, em 2009, foi cedido pela Agesul (antigo Dersul) para a Secretaria de Estado de Governo, onde exerceu o cargo de direção e assessoramento.

Com mais de 40 mil votos, em 2010, Roberto Hashioka postulou uma vaga na Câmara dos Deputados, conquistando a 3ª suplência de sua coligação.

Também a convite do chefe do Executivo estadual, Hashioka assumiu, em 2011, a função de diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan).

Em 2012, o gestor se afastou do cargo para disputar a Prefeitura de Nova Andradina. Eleito com 14.281 votos, Roberto Hashioka foi empossado no dia 1º de janeiro de 2013 para o seu terceiro mandato.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024