A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

14/02/2019 17:29

A+ A-

Prefeitura deve pagar R$ 10 mil a morador que teve casa danificada por enxurrada

Decisão do TJMS levou em conta mal planejamento de infraestrutura para o desvio de água no bairro

A prefeitura de Paranaíba, a 410 km de Campo Grande, foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil a morador que teve a casa invadida por enxurrada. A decisão é de desembargadores da 4ª Câmara Cível, por unanimidade, que deram parcial provimento ao recurso interposto pelo município.

De acordo com o processo, o morador relata que uma construção da Secretaria de Obras municipal fez um desvio para que as águas da chuva fossem canalizadas para determinada rua, fazendo com que o excesso de água entre em sua residência. Após dia chuvoso, diversos móveis ficaram encharcados, não apenas com água, mas  água lamacenta que escorria trazendo sujeira, terra e mau cheiro.

Tudo foi comprovado por vídeos anexados ao processo. O município tentou contrapor que o autor da ação não comprovou que efetivamente sofreu dano moral e afirmou ainda que a inundação ocorreu por culpa exclusiva do morador, pois sua residência está edificada abaixo do nível da rua, facilitando a entrada de enxurrada. 

O relator do processo, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, afirmou que embora o réu alegue que a responsabilidade é do morador, por ter edificado sua residência abaixo do nível da rua, a alegação não foi confirmada. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024