A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

09/09/2016 17:03

A+ A-

Presídio de Corumbá recebe doação de computadores para implementação de cursos

Parceria tem sido importante no trabalho de reinserção social de detentos

O Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) recebeu a doação de três computadores completos do Conselho da Comunidade local, reforçando o laboratório de informática do presídio, onde os internos têm acesso ao ensino de nível superior pelo sistema educação a distância (EAD).

Atualmente, seis reeducandos estão matriculados no ensino superior, participando de formação nas áreas de: Administração, História, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Matemática. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), através de sua Diretoria de Assistência Penitenciária, e o polo Corumbá da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL).

A entrega dos novos computadores foi feita ao diretor do EPC, Ricardo Silva do Nascimento, pelo presidente do Conselho da Comunidade de Corumbá, Alex da Silva Cristaldo, no último dia 23 de agosto. Para a aquisição dos equipamentos, foram investidos pelo conselho R$ 4.406,97.

Conforme o diretor da unidade prisional, além de melhorar a qualidade no oferecimento de ensino superior, os novos computadores irão impulsionar a realização de cursos de capacitação na área de informática. Conforme Ricardo, já estão em andamento os trâmites para realização de outras capacitações em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a parceria com o Conselho da Comunidade de Corumbá, assim como de outros municípios, tem sido muito importante no trabalho de reinserção social desenvolvido pelo sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias