Os 15 presos que estão numa cela do 1º Distrito Policial de Dourados e tentaram fugir na manhã de ontem (4) após estourarem o cadeado com um ferrolho retirado da parede, foram autuados por danos ao patrimônio público e também motim. Eles foram transferidos durante à tarde para a Penitenciaria de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (Phac).
Após a confusão um 'pente-fino' foi realizado no local e os policiais encontram um aparelho de telefone celular.
De acordo com o site Dourados News, um policial civil de plantão teria flagrado a ação e acionou apoio da Polícia Militar, que se deslocou ao local e conteve o grupo, que iniciava a rebelião.
Ao todo, 43 internos estão divididos em três celas, numa delas, são 13 mulheres.
Foram autuados: Wellington Alves de Jesus, Paulo Sérgio dos Santos Pavão, - acusados de serem os lideres do motim - e Nilson Santos Ferreira Filho, que responderá também pelo aparelho de celular.
Além deles foram autuados também, Jeferson Fernandes da Silva, Antônio Marcos da Silva, Quirino Lopes da Silva, Uelver Moura da Silva, Orlando Balboena da Silva, Marcos Antonio Ferreira, Jonathan Paixão Silva, Ellessandro Silva, Luiz Fernando Gonçalves dos Reis, Fabio Tomas Alcara Cano, Rodrigo Leguiçamon e Ivan Correia do Nascimento.