Com o pai doente, e prestes a fazer uma cirurgia, importante, Lucas usou as redes sociais para contar a história de saúde do pai e pedir doações de sangue até o dia 9 de setembro em Dourados - distante a 228 quilômetros de Campo Grande.
Os problemas de saúde começaram no final de 2021, quando Erasmo, de 58 anos, teve um início de infarto. Com queixas de dores abdominais, cansaço e muito desconforto, após passar por exames e clínicos, a família descobriu que o homem estava com calcificação nas artérias coronárias
"Meu pai, que tem comorbidades e está em classificação de risco, conseguiu, no último mês, marcar no Hospital Evangélico, em Dourados, cirurgia cardíaca para fazer um procedimento com as pontes safenas, com internação para o dia 5 de setembro", contou o filho.
O pedido do rapaz é que Erasmo receba doações de sangue em seu nome para o procedimento. "Precisamos de sangue em nome de Erasmo da Conceição Gabanha, o mínimo de 10 pessoas. A doação pode e deverá ser realizada em no Hemocentro de Dourados, na Rua Waldomiro de Souza", destaca.
As doações já podem ser feitas a partir desta até a data da cirurgia. O sangue é O+, mas para o banco de sangue será aceito qualquer tipo.