Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

PRF apreende caminhão carregado agrotóxicos, roupas e cigarros contrabandeados no Paraguai

Flagrante ocorreu na tarde de ontem na BR-163

09 novembro 2016 - 16h19Por Redação

A Policia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu  no início da noite de ontem (08), 3.954 quilos de agrotóxicos diversos que podem custar até R$ 600,00 o kg, 2.450 pacotes de cigarros e oito volumes de vestuários  que eram transportados em uma Mercedes Benz com placas de Sorriso/MT, conduzido por um homem de 45 anos. O flagrante ocorreu na BR-163, em Rio Brilhante.

Conforme a PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina no quilômetro 323 da rodovia, quando abordaram o veículo. O condutor do caminhão informou à polícia que transportava Andaimes da cidade de Cascavel/PR para Campo Grande/MS, apresentando documentos que comprovava a carga. Os policiais desconfiaram e vistoriaram a carga, localizando os produtos por baixo do andaimes. 

Após a retirada dos andaimes, foram localizadas 49 caixas de cigarros, oito volumes de vestuários e aproximadamente 3954 kg de agrotóxicos diversos, todos de origem paraguaia, como Fipronil 80%, Metsulfuron Methyl 60%, Benzoato 40%, Tiametoxan WG, Picloran, dentre outros. Questionado sobre os fatos, o condutor informou que desconhecia que tais produtos se encontravam em seu veículo. 

O motorista foi preso por crime ambiental e uso de documento falso, contrabando, descaminho, produzir, transportar, armazenar ou usar produto ou substância tóxica, em desacordo com as exigências. ,uso de documento falso.              

A ocorrência foi  encaminhado para Delegacia da Polícia Federal em Dourados/MS