A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

25/11/2016 20:00

A+ A-

DOF e Bope prendem quadrilha com 1,5 tonelada de maconha e armas na MS-379

Carros abordados na rodovia tentaram fugir, mas foram alcançados pelos militares

Ação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu uma quadrilha de posse de armas, 1,5 toneladas de maconha, na MS-379, próximo a Laguna Caarapã. O fato ocorreu na quarta-feira (22), mas a polícia divulgou as informações somente nesta sexta-feira (25). 

Foram presos Wellington Roberto, 25, Nilsomar Danilo, 31, Kathrein Nagy, 27, Jabier Florenciani, 22, e Leandro Barbosa, 20. 

Os militares faziam patrulhamento na região, quando se depararam com um Fiat Palio, um Gol e uma caminhonete S-10, todos em alta velocidade. Houve perseguição aos carros, até que em determinado momento os agentes conseguiram interceptar Wellington,  que conduzia o Palio, e Nilsomar, que dirigia.  

Os motoristas confessaram que eram batedores de uma carga de maconha, que estava na S-10, e seria levada de Coronel Sapucaia até Campo Grande. Após rondas dos policiais do Bope e DOF, a caminhonete foi encontrada em uma mata, abandonada. Dentro dela estavam 1.500 tabletes de maconha, que somaram 1.517 quilos, além de uma espingarda calibre 12 e 450 gramas de  haxixe.  

Desdobramento

Ontem pela manhã, policiais do Bope passaram a monitorar Kathrein, esposa de um dos ocupantes da S10. A mulher, segundo os militares, estava em uma caminhonete Mitsubishi L200 e auxiliaria na fuga dos traficantes.
Policiais seguiram Kathrein até o ponto de resgate, ocasião em que prenderam Jabier e Leandro. Eles estavam com duas pistolas calibres .9 e .380 milímetros.

Todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024