Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Processo vai selecionar 120 guardas municipais para curso de tiro

14 outubro 2015 - 12h45Por Diário Corumbaense

Guardas municipais de Corumbá começam a ser preparados para o uso de armas de fogo em Corumbá. Decreto, assinado pelo prefeito Paulo Duarte (PT), regulamenta a realização de processo seletivo dos integrantes da Guarda Municipal para curso de tiro.


De acordo com o decreto (1.579, de 06 de outubro de 2015) - publicado na edição de 08 de outubro do Diário Oficial do Município de Corumbá - a seleção destina-se a um total de 120 candidatos com atuações na atividade operacional de viaturas 04 rodas, 02 rodas, bike (bicicleta), canil, do setor administrativo e postos fixos, para iniciar treinamento de tiro, que será oferecido pelo 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá.


Para concorrer no processo seletivo, o guarda municipal deverá atender requisitos classificados como "prioritários", pela normatização do Poder Executivo. São condições para participação no processo de escolha para o curso: ser voluntário; não ter mais de dez dias de suspensão durante os últimos 12 meses e, não estar respondendo Processo Administrativo Disciplinar.