A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

27/02/2021 18:10

A+ A-

Projeto de orla portuária coloca Ladário na rota turística de MS

Intenção é melhorar cenário turístico do Estado e alavancar aspectos sociais e econômicos da cidade

Pensando no aspecto econômico e social, Ladário deve ganhar, em breve, uma orla portuária para melhorar não apenas o turismo, mas também o convívio social entre as pessoas.

O projeto vinha sendo desenhado há alguns anos, mas tomou corpo e projeção com a ajuda de um importante fundo de investimento, através de articulação do senador sul-mato-grossense, Nelsinho Trad (PSD).

A orla portuária, que ainda não tem início para ser construída, deve conter um parque linear de 700 metros de extensão, academia ao ar livre, espaço para caminhada, píer, atendimento aos turistas, espaços para eventos culturais, pista de skate e até um chafariz.

O projeto inovador pode colocar a cidade de Ladário na rota do turismo sul-mato-grossense. "Conseguimos empenhar junto à Sudeco R$ 18,2 milhões para a modernização da orla fluvial da cidade. A obra vai trazer desenvolvimento econômico e social para Ladário", declarou o senador.

Em entrevista recente ao Diário Corumbaense, o prefeito de Ladário, Iranil Soares (DEM), explicou que recebeu o apoio da bancada e que não mexerá no projeto original que foi doado pela Vale. Na visão do chefe do executivo municipal, a proposta tem tudo para tornar a cidade uma atração turística.

"É um projeto antigo, doado pela Vale a Ladário. Desde que assumi busco torná-lo realidade. O senador Nelsinho Trad se propôs a nos ajudar no processo. A gente vai fazer de tudo para não modificar o original, vai depender muito da questão ambiental. A proposta é fazer do nosso porto uma atração turística da região".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024