Identificados como Kaio Felipe Rego Magalhães, de 28 anos, Jefferson Matos de Arruda, de 35 anos, e Jefferson Rodrigo Ribeiro Campos, de 43 anos, os presos neste sábado (14), suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha responsável pelo furto de uma SW4. Eles seriam ligados a uma facção especializada em furtos e adulteração de veículos. O caso ocorreu em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. Eles
Segundo informações do delegado Erasmo Cubas, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, os suspeitos são moradores de Rondonópolis (MT) e estavam em Dourados e outros municípios de Mato Grosso do Sul para furtar caminhonetes e trocá-las na fronteira por dinheiro, cerca de R$ 35 mil por veículo, ou drogas, aproximadamente mil quilos de maconha por veículo.
O SIG, com apoio da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), mapeou a forma de operação dos suspeitos e os perseguiu pela cidade, quando identificaram o resgate de dois envolvidos em um motel, portando uma bolsa com dispositivos prontos para a adulteração do veículo.
Após a localização, na madrugada deste sábado, as forças de segurança perseguiram os suspeitos até uma estrada vicinal, onde montaram um bloqueio com as viaturas. Os autores abandonaram a SW4 e fugiram a pé, sendo localizados pelo helicóptero da CGPA e posteriormente presos.
Após a prisão, a polícia identificou os suspeitos, sendo que um deles possuía um mandado de prisão em aberto no estado de Mato Grosso. Eles estavam com uma mochila contendo os aparelhos de adulteração, que custam cerca de R$ 50 mil cada.
Os suspeitos devem passar por audiência de custódia nos próximos dias para a decisão sobre a prisão preventiva.