Amigos e familiares utilizam as redes sociais para lamentar o falecimento de Alaor Soares Vieira, 45 anos, em Sidrolândia – distante 70 quilômetros de Campo Grande.
O trabalhador morreu na frente do sobrinho na manhã de ontem (5), após cair dentro de um silo e ser soterrado por grãos em uma fazenda.
“Que Deus coloque anjos consoladores em sua casa Alaor. Hoje, as terras indígenas de Nioaque estão em luto. Deus dê forças para a família e para os filhos. Um Grande homem, um pai de família exemplar. Vai fazer muita falta, mas Deus sabe o que faz. Que aí de cima, você continue cuidando da sua família e dos seus filhos”, publicou um amigo do trabalhador.
“A vida realmente é um sopro. Quem diria que você partiria assim. Nosso assador de porco, ficará em nossas memórias e em nossos corações somente coisas boas, de um homem bom que era um ótimo pai, esposo, avô, tio, amigo, irmão, nossas brincadeiras e as risadas. Que outras famílias não passem o que nós estamos passando. Tenho certeza que você está em um bom lugar, pela pessoa exemplar que você era aqui nesse mundo”, postou um familiar.
Acidente
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima estava com o sobrinho, de 27 anos.
Os dois utilizavam uma corda como equipamento de proteção, quando Alaor pisou em um bolsão e afundou.
O sobrinho tentou puxar a vítima, mas devido ao peso dos grãos sobre o corpo, não conseguiu.
Outros funcionários chegaram e tentaram puxar a corda de segurança, mas também não conseguiram.
Soares não resistiu e morreu. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
Alaor é o terceiro trabalhador que morre soterrado por grãos nos últimos meses, em Mato Grosso do Sul.