Uma recém-nascida de nove dias foi levada até o pronto-socorro do hospital de Rio Brilhante, município a 160 quilômetros de Campo Grande, por volta das 8h30 desse sábado (14), já em óbito.
Conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, a mãe informou que por volta de 3h30 da madrugada acordou para tomar remédio, em razão da cesária que realizou, e que a criança dormia em um carrinho de bebê, porém ela pegou a menina e colocou para dormir na cama ao lado dela. Segundo a mãe a criança não quis mamar naquele momento.
Por volta das 8h da manhã de sábado, ao acordar, percebeu que a bebê estava enrolada em cobertas e já sem vida. Desesperada, a mãe saiu à rua, pedindo socorro a quem passava, sendo ajudada por um vizinho, que abordou um casal de moto para que levasse a bebê para o hospital.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a criança teria dado entrada no hospital sem pulsação, nem batimentos cardíacos, apresentando palidez e rigidez cadavérica.
O Rio Brilhante em Tempo Real informa que a suspeita da polícia é de que o óbito tenha ocorrido cerca de duas horas antes.
O corpo da recém-nascida será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Dourados, para exames, a fim de verificar a causa da morte, e o caso é tratado como morte a esclarecer.