A região norte de Mato Grosso do Sul é uma das mais atingidas pelos incêndios florestais nesta quinta-feira (22). A situação se intensificou no mesmo dia em que a onda de calor ficou em níveis extremos, deixando o clima ainda seco e quente.
As primeiras incidências de incêndio aconteceram ainda nesta quarta-feira (21), quando um incêndio florestal atingiu um canavial no distrito de Ouro Branco do Sul, próximo da divisa com Sonora. O fogo, aliado ao tempo e vegetação seca, se espalhou rapidamente que acabou atingindo parte de uma usina do lado sul-mato-grossense.
Em nota, a empresa se manifestou relatando que o fogo começou ainda nas margens da BR-163, mas se espalhou rapidamente, tanto que atingiu o canavial pertencente a empresa, mas que brigadistas agiram rapidamente para evitar o pior.
Sites locais mostraram novos incêndios atingindo o posto de fiscalização de Sonora. Mas há também registro de incêndios florestais na região entre Pedro Gomes e Coxim, na rodovia BR-163.
Motoristas flagraram diversos pontos sendo tomados pelas chamas e chamando a atenção pela rápida proporção que o fogo toma e cria uma fumaça intensa e gigantesca, como foi nesta quarta-feira na divisa de Sonora com Mato Grosso.
A cidade de Alcinópolis também vem sendo castigada pelos incêndios e causando preocupações para pecuaristas.
Veja o vídeo publicado pelo Portal PNews, que mostra todos os casos relatados.