O governador Reinaldo Azambuja, do PSBD, autorizou, nesta segunda-feira (25), a pavimentação de 30 Km, da pista da MS-316, em Costa Rica.
A obra vai atender pedido do prefeito Delegado Cleverson e vereadores da cidade.
A rodovia liga Costa Rica a Paraíso das Águas e, segundo o prefeito, tem grande importância econômica para a região.
''... tem produção de soja, milho, cana de açúcar e pecuária. Esta ligação será importante para escoamento da produção em direção a São Paulo e outras regiões'', refletiu o gestor.
Reinaldo Azambuja também observou a importância econômica da pavimentação.
''Uma obra muito importante, que vai ligar estas regiões produtivas. Vai contribuir muito para os produtores, assim para quem trafega nesta região. Investimento que contribui para economia do Estado'', afirmou Reinaldo na solenidade.
Trechos
A distância entre Costa Rica e Paraíso das Águas é de 60 Km, sendo que 9 Km já foram asfaltados. Os outros 20 quilômetros restantes estão em fase de licitação.
''Hoje é uma estrada sem asfalto, que fazemos a manutenção junto com o Governo do Estado, mas o trânsito é muito grande, agora com a pavimentação vai facilitar este percurso para levar os produtos, além de ajudar no tráfego da região", destacou o prefeito Delegado Cleverson.
O produtor rural, Argemiro Luiz Batisti, de 75 anos, afirmou que a pavimentação da rodovia vai ajudar no escoamento da sua produção. “Estou muito contente por esta ação do Governo do Estado, pois tenho propriedade na região e assim vai facilitar na hora de levar nossos produtos, principalmente agora que os combustíveis estão mais caros e uma estrada ruim podemos ter prejuízos toda hora”.
Além do governador, participaram da solenidade os secretários Renato Marcilio da Silva (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), o coordenador regional de governo, Ivan da Cruz Pereira, o vice-prefeito Roni Cota, os secretários municipais Jovenaldo Francisco dos Santos (Saúde) e Evair Gomes (Assistência Social), e os vereadores Adair Tiago, Evaldo Paulino, Lucas Gerolomo e Rayner Moraes.