PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

17/05/2020 16:51

A+ A-

Reserva indígena já registra dez casos de covid-19; local está isolado

Liderança alerta sobre medidas de proteção contra a doença

A reserva indígena Bororó, em Dourados, teve de ser isolada, após dez casos de covid-19 serem registrados naquela localidade. Quem não mora no local já não pode mais entrar. 

Segundo o Dourados Agora, o bloqueio está sendo feito somente na Bororó. Na aldeia Jaguapiru não há fechamento. Juntas, as aldeias somam cerca de 17,3 mil pessoas.

Entre as proibições de entrada na aldeia Bororó está a de vendedores ambulantes. Gaudêncio Benites, líder da aldeia, diz que há nove entradas na localidade e que já estão todas fechadas. 

Benites acrescenta que, além de impedir a entrada de brancos, ele diz que tem feito orientação junto aos voluntários. "Estamos reforçando sobre o perigo do coronavírus e se alguém tiver que ir à cidade [Dourados] que faça o uso de máscara, use álcool em gel", relatou.

Outro grande problema, segundo a liderança, é a falta de alimentos. Muitas famílias vivem em situações precárias e não dispõe de condições mínimas como água encanada.

"Precisamos de cesta básica, tem muita gente sem ter o que comer em casa", avisou a liderança. O primeiro caso de coronavírus registrado na reserva ocorreu na quarta-feira, na aldeia Bororó, de uma trabalhadora de 35 anos, de um frigorífico na cidade, diz o Dourados Agora. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024