sábado, 19 de julho de 2025

Busca

sábado, 19 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

25/09/2014 08:04

Retomada as buscas ao náufrago do barco-hotel no rio Paraguai

Naufrágio

Mais uma embarcação naufragou em menos de dois dias nas águas do Rio Paraguai. Ontem (24), por volta das 17h30 da tarde, um barco-hotel afundou nas imediações de Porto Murtinho. Equipes da Defesa Civil, Marinha do Brasil e bombeiros das cidades de Jardim e Dourados estão ajudando nas buscas das vítimas.


Treze pessoas estão desaparecidas e duas morreram no naufrágio do barco-hotel paraguaio 'Sueño do Pantanal'. Uma das vítimas fatais é um turista do Paraná e o outro o dono da embarcação Luiz Penayo.


As buscas aos desaparecidos serão retomadas no início da manhã desta quinta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, participam também dos trabalhos o Exército, a Marinha e a Polícia Militar.


As primeiras informações apontavam que 26 pessoas estavam a bordo, mas o número oficial repassado pela Armada Paraguaia à Marinha Brasileira é de 27, sendo 16 turistas e 11 tripulantes.


Este é o segundo naufrágio de embarcação no rio Paraguai em dois dias. Na terça-feira (23), uma embarcação boliviana naufragou a cerca de a 27 km da região de Forte Coimbra, em Corumbá.


Segundo a Marinha do Brasil, 29 pessoas estavam a bordo do navio rebocador de pequeno porte, que pertence à Oficial Armada Boliviana. Uma jornalista e um militar foram encontrados mortos nesta quarta-feira (24).


Foto: Reprodução/Facebook

 O tornado deixou dezenas de casas destelhadas na zona urbana de Porto Murtinho. Foto: Folha de Porto Murtinho


Identificação

Cinco das 13 pessoas que se salvaram do naufrágio eram turistas. São eles Marcio Ferreira Garmeira, residente em Alvorada do Sul; Kesley Roger Souza, de Londrina; José Ribeiro da Silva Filho, de Alvorada do Sul; Valdecir Fernandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Francisco Carlos Paulineli, também de Alvorada do Sul. Todos estão hospedados em uma pousada em Porto Murtinho.

 

Tempestade

O naufrágio pode ter sido provocado por um tornado, com ventos superiores a 93 km, destruindo toldos, telhados da cidade. O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, informou que seria decretado estado de calamidade.


Segundo ele, casas foram destelhadas e pelo menos cem árvores foram derrubadas pelo temporal. Os prejuízos estão sendo levantados e equipes da prefeitura percorrem a cidade para dar auxílio às famílias atingidas.a

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias