Everton Pereira da Silva, de 26 anos, foi condenado a 14 anos de prisão durante o julgamento no Tribunal do Júri, na manhã desta sexta-feira (9), após cometer o feminicídio da ex-mulher Daniele Alves Veloso, de 28 anos. Ele a matou com várias facadas na residência dela em Ribas do Rio Pardo - a 98 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informado pelo portal Ribas Ordinário, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado.
O crime de feminicídio aconteceu no dia 19 de março do ano passado, quando Everton apareceu na casa da ex-companheira e mesmo na frente da filha do casal, desferiu seis facadas contra Daniele. Ele estava separado da jovem, mas não aceitava o fim do relacionamento entre eles
Após o crime, ele sequestrou a criança, de 2 anos. A vítima chegou a ser socorrida para Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, mas não resistiu aos ferimentos.
Everton foi preso em flagrante um dia depois pela Polícia Civil. Ele estava escondido em uma mata na área da cidade, quando a polícia fechou praticamente o cerco contra ele.
Familiares confirmaram que a vítima vivia um relacionamento difícil e sofria constantes ameaças. A vítima já havia pedido medida protetiva contra o ex-companheiro após registrar uma ocorrência de ameaça e vias de fato e outra ocorrência em Água Clara.