A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

11/10/2013 09:29

A+ A-

Ribas do Rio Pardo receberá fábrica de celulose em 2014

Nova fábrica de celulose

  • Governador faz anúncio de nova fábrica de celulose. Foto: Divulgação

Durante sua participação no Fórum Estadão Regiões – Centro Oeste na última quarta-feira (9), o governador André Puccinelli (PMDB) confirmou a instalação de uma fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo. O investimento será de R$ 7 bilhões a R$ 8 bilhões e as obras começam em junho de 2014.

O anúncio foi feito no 46º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que aconteceu em São Paulo. Puccinelli destacou que existe uma preocupação em Mato Grosso do Sul em garantir a preservação do Serrado e do Pantanal, por isso a diversificação da matriz econômica é incentivada com base na vocação das regiões e sem perder de vista o meio ambiente.

O governador explicou ainda que áreas antes degradadas estão agora sendo usadas para o plantio de florestas, o que gera matéria prima para a indústria de papel e celulose e combustível para outros setores. “Existe a negociação de uma empresa com o Governo do Estado para implantar uma fábrica de MDF na região de Três Lagoas também, mais isso lá pra frente eu divulgo”, completou.

“Temos duas grandes indústrias de celulose em Três Lagoas, a Arauco chilena está em negociação e vamos ter mais uma em Ribas do Rio Pardo, cujo nome ainda não podemos anunciar”, afirmou André. “E temos siderúrgicas que usam o carvão, e incentivamos o carvão vegetal, de florestas plantadas, em vez do carvão mineral”.

Citando o constante questionamento sobre incentivos fiscais concedidos por Mato Grosso do Sul e outros estados, Puccinelli afirmou que indústrias que estão sendo atraídas têm ainda essa característica positiva, de gerar o desenvolvimento limpo, com plantio de florestas que ajudam na redução do gás carbônico, em vez de serem poluentes, como a base industrial de grandes estados como São Paulo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024