A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

21/05/2022 15:15

A+ A-

Saída de boate onde filho de secretária morreu já teve militar baleado em Jardim

São dois casos de violência em menos de um mês, nas imediações da casa noturna

Um pub, onde Pedro Henrique Evangelista Bahia foi morto por policiais militares, no último domingo (15), já teve um militar baleado na barriga, há um mês, em Jardim. A gerência nega relação entre o crime do mês passado com a casa de shows. 

Conforme a imprensa local, houve um show na casa noturna, em 22 de abril, onde estavam o militar do Exército, de 20 anos, e um amigo. Os dois decidiram ir embora por volta das 2h e se dirigiram para o estacionamento. 

No relato do amigo do militar, consta que, ao entrar no carro, a vítima reclamou que havia sofrido um tiro. O parceiro constatou o ferimento, mas não viu de onde partiu o disparo. 

O baleado foi socorrido ao Hospital Marechal Rondon, em Jardim. A Polícia Civil investigou o caso, assim como a Companhia onde o militar atuava. 

Sem relação

No mesmo dia do crime, a direção do pub foi às redes sociais esclarecer que o ferimento do rapaz não teve qualquer relação com o evento ou com o local em si.

Na versão do empresário, nenhum dos clientes portavam arma de fogo, nem que o tiro saiu da boate, já que, em shows, os seguranças fazem revista pessoal e usam detectores de metal. 

Filho de secretária

Pedro Bahia era filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia, e do pecuarista Erivaldo Bahia. Ele estava na boate, entre a noite de sábado (14) e domingo (15) e teria se desentendido no local. 

Conforme testemunhas, Pedro deixou o local, prometendo pegar uma arma e voltar para se vingar. A vítima então chegou na frente do pub, já com uma arma em mãos. Ele foi repreendido por um homem, também na calçada da casa noturna. 

Segundo o tenente-coronel Velasques, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim, três policiais militares estavam de folga e curtiam a boate, quando foram avisados que havia alguém armado, ameaçando terceiros, em frente da casa. 

Os militares então saíram do interior da casa noturna, diz o oficial, e se identificaram como policiais. No entanto, Evangelista não respeitou a ordem de abaixar a arma e ainda disparou um tiro. Houve revide e o jovem baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Marechal Rondon, mas não resistiu.  

Vídeos

Os vídeos mostram que Pedro chega ao local com algo em mãos. Ele é repreendido por um homem, ainda na porta da casa de diversões. Na sequência, surge um homem, que seria um PM, já com a arma em mãos e apontando para o filho da secretária. Outro militar surge atrás do primeiro e também atira.  

Ainda conforme o registro em vídeo, Pedro aponta um objeto para o PM, que dá um tapa na mão da vítima. Na sequência acontece um disparo, seguido de mais dois. O filho da secretária caminha cambaleando, até cair atrás de um carro. 

Um dos policiais que atira no jovem o acompanha e, com os pés, afasta o que seria a arma de Pedro de perto das mãos dele. A vítima foi socorrida até o Hospital Marechal Rondon, mas não resistiu aos ferimentos. 

O caso é investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, por meio de inquérito policial militar. Os três PMs foram afastados das funções. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024