O PL de Dourados agendou para 2 de agosto a convenção que deve selar a candidatura de Gianni Nogueira à prefeita de Dourados. Ela é esposa do presidente do partido na cidade, deputado Rodolfo Nogueira e escapou de ser obrigada de desistir da disputa em razão da aliança entre PL e PSDB em MS.
A convenção deve ocorrer na sede da Associação Comercial e Industrial de Dourados, no Centro. Na ordem do dia divulgada pelo partido, haverá diversas deliberações, inclusive a que aprova ou não chapa com outras legendas.
A expectativa, diz o PL, é que líderes políticos de destaque nacional compareçam, oferecendo apoio e novas perspectivas aos candidatos. Outro momento importante será o anúncio do candidato a vice-prefeito do partido.
O PL perdeu 80% das candidaturas programas na Capital e interior de MS, em razão da aliança entre PL e PSDB. Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto fecharam acordo com Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, que previa derrubada das candidaturas em municípios escolhidos pelos tucanos.