A Secretaria de Estado de Educação (SED) afirmou por meio de nota, que acompanha os desdobramentos do caso de uma briga, em frente a Escola Estadual João Leite de Barros, que deixou uma estudante de 16 anos ferida, após ser esfaqueada. O caso ocorreu em Corumbá, no final da tarde desta quarta-feira (29), em Corumbá.
Conforme a SED, a escola prestou todos os cuidados necessários, entre eles a prestação de socorro a aluna.
“Como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino, a jovem foi prontamente socorrida pela direção da unidade escolar, que fez a chamada dos pais/responsáveis, preenchimento de ata e registro de Boletim de Ocorrência, bem como aplicação do Regimento Escolar. A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá (CRE-3)”, diz a nota.
O caso
Estudante de 16 anos, foi ferida com golpes de faca, durante uma briga, no final da tarde desta quarta-feira (29), que ocorreu em frente a uma escola estadual, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. A autora da agressão e a vítima são alunas da mesma escola.
A jovem foi ferida no braço esquerdo. Ela recebeu atendimento ainda no local e depois encaminhada para o Pronto-Socorro da cidade. O diretor acompanhou a aluna até ao hospital.
As agressões foram gravadas por alunos e rapidamente compartilhadas em grupos das redes sociais.
Nas imagens é possível ver o momento em que a autora leva um empurrão, depois pega uma faca na cintura e atinge o braço da vítima. Alunos que estavam ao redeor conseguiram tirar a faca da mão da agressora.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Ainda não há informações do que teria motivado a briga.