Menu
domingo, 29 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Interior

Secretaria de saúde corta janta de profissionais que atuam no combate a Covid em Ribas

O secretário diz que não tem conhecimento da situação

26 janeiro 2022 - 13h26Por Dany Nascimento

Durante mandato do prefeito João Alfredo (Psol), a Secretaria de Saúde de Ribas do Rio Pardo anunciou o corte da janta dos profissionais de saúde que atuam no combate a Covid-19, no Posto de Saúde Central.

A informação é do site Rio Pardo News. Os profissionais, que vão desde a limpeza até o atendimento direto do paciente, foram obrigados a trabalhar sem a refeição desde a última terça-feira (25).

Eles, na maioria servidores de carreira, atuam durante todo o dia e no período da noite, até mesmo com horas extras.

“Os profissionais da Central Covid e do Hospital Municipal continuam jantando a noite, no Posto Central foi cortado, não faz sentido”, relata um profissional que prefere não se identificar, por medo de represálias.

Atualmente são mais de 600 casos de Covid ativos no município. O funcionamento das Unidades de Saúde durante a noite foi uma das principais promessas de campanha de João Alfredo em 2020. 

“Com honorários advocatícios, Assessorias e Comissionados não se vê essa miséria e esse esforço para economizar, pelo contrário, lá a coisa corre frouxa...”, critica um ex-eleitor do prefeito.

Secretaria

Procurado pela reportagem, o secretário de Saúde, Matheus Bolis disse que não estava sabendo, mesmo sendo o gestor da pasta.

 "Não me passaram nada, não consigo saber de tudo e se ninguém me passa não fico sabendo", disse o secretário.