Menu
domingo, 16 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Sino da Caridade inicia arrecadação de alimentos em Corumbá

26 novembro 2015 - 13h05Por Diário Corumbaense

A Cidade Dom Bosco deu início às arrecadações para a campanha de Natal "Sino da Caridade", realizada há cerca de cinquenta anos em Corumbá. De acordo com o padre salesiano Jair Marques, a expectativa para este ano é de arrecadar alimentos não perecíveis suficientes para oferecer a aproximadamente 500 famílias carentes.


"Continuamos esse projeto iniciado pelo padre Ernesto Sassida como testemunho da caridade cristã que segue a Palavra de Jesus para o servirmos nos irmãos mais necessitados, oferecendo, além do alimento corporal, o pão do amor, da atenção e da solidariedade", explicou o padre ao lembrar do fundador do projeto social, falecido em 2013 aos 93 anos.


As doações podem ser feitas até o dia 07 de dezembro nos seguintes postos de arrecadação: Cidade Dom Bosco, Cenic, Colégio Salesiano de Santa Teresa, escolas municipais e estaduais, paróquias da diocese, Catedral Nossa Senhora da Candelária, conferências dos vicentinos e Lions Clube.


Os alimentos serão entregues no dia 18 de dezembro às famílias previamente cadastradas. Neste ano o Sino da Caridade conta com a parceria da Diocese de Corumbá, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Cultura, colégios Cenic e Salesiano de Santa Teresa, Faculdade de Santa Teresa e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Com informações da assessoria de imprensa.