Anthony Messias do Nascimento, de 10 anos, um dos cinco sobreviventes do grave acidente de carro que matou duas crianças no início de julho, em Taquarussu, receberá alta médica neste sábado (2), da Santa Casa de Campo Grande. A recuperação do menino, segundo o pai, Antônio Damião Tassio do Nascimento, de 34 anos, foi "um milagre de Deus".
O garoto estava internado desde o dia do acidente, 4 de julho, quando o carro da família bateu violentamente contra uma árvore na zona rural do município, distante 325 quilômetros de Campo Grande. Ele foi um dos ocupantes que ficou em estado mais grave.
"Ele quebrou o fêmur, teve fratura exposta no joelho, quebrou o tornozelo e precisou passar por uma cirurgia no baço. Ficou cinco dias em coma induzido, teve duas paradas cardíacas na Santa Casa e outra durante a cirurgia", relembra o pai.
Segundo Antônio, o filho ainda passará por acompanhamento médico e voltará para Campo Grande em breve. "Com a alta, ele vai ficar comigo. Vamos voltar para Nova Andradina, onde eu moro. Ele está com a placa no fêmur, então vamos ter que voltar para Campo Grande. Ainda está em tratamento", explicou.
Durante a internação, foi a irmã de Antônio que ficou mais tempo com a criança no hospital, mas o pai também esteve a todo momento presente e precisou deixar a vida em Nova Andradina para ficar ao lado do filho. "Fui mais durante os períodos de visitas, mas estive o tempo todo aqui. Para acompanhá-lo, estou ficando em uma casa de apoio em Campo Grande", completou o pai.
Anthony foi o último dos feridos a receber alta. Segundo informações do próprio pai, os demais envolvidos no acidente já estão em casa. "A mãe dele já está em casa. O padrasto acredito que também. A vizinha teve ferimentos mais leves e recebeu alta em Nova Andradina", informou.
O acidente
O carro transportava sete pessoas quando bateu contra uma árvore, deixando duas crianças mortas: Heythor Miguel Messias dos Santos, de 2 anos, e Evellyn Vithorya Messias dos Santos, de 5 anos. Eles eram irmãos de Anthony.
Os cinco sobreviventes, o padrasto, a mãe, a vizinha e outro irmão de Anthony, foram levados para hospitais em Nova Andradina, Dourados e Campo Grande, onde receberam tratamento médico. Ainda não há informação sobre as causas do acidente.









