Menu
domingo, 16 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Sonora recebe sinalização em toda a cidade

23 setembro 2015 - 13h31Por Edição de Notícias

Na Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, a população de Sonora é a única da região norte de Mato Grosso do Sul que tem motivos para comemorar. É que prefeitura está sinalizando toda a cidade.

Redutores de velocidade foram construídos, conforme a legislação, em locais estratégicos, inclusive na frente de escolas. Algumas vias se tornaram mão única, como é o caso da Justiça, que agora só sobe da Avenida Marcelo Miranda para a Rua Adalberto Bozoki.

A prefeitura está investindo R$ 149 mil em parceria com o governo do Estado, por meio do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Como esse montante não será suficiente para sinalizar toda a cidade, a prefeitura vai disponibilizar recursos próprios para contemplar todas as vias.

Segundo o prefeito Yuri Valeis (PSDB), Sonora está recebendo sinalização horizontal e vertical, com as devidas marcações de vagas para idosos e portadores de necessidades especiais. “Agora, basta que os usuários respeitem a sinalização para que tenhamos um trânsito seguro. Como diz o tema da Semana Nacional do Trânsito: seja você a mudança”.