TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Interior

Sucuri de cinco metros é encontrada por funcionários de frigorífico, em MS

Os trabalhadores levaram um susto e acionaram a polícia

21 março 2017 - 09h41Por Anna Gomes

Trabalhadores de um frigorífico levaram um grande susto na noite desta segunda-feira (20). Os funcionários acabaram encontrando uma cobra sucuri medindo cerca de cinco metros enquanto trabalhavam na cidade de Nova Andradina, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Nova News,  a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã foi acionada para comparecer nas dependências para capturar a cobra.

Os funcionários do frigorífico, que trabalham no período da noturno viram o animal e acionaram a PMA. Com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, a sucuri foi devolvida ao seu habitat natural. O animal estava dentro da pá de uma maquinário, onde ela foi colocada para facilitar a captura.

Em casos semelhantes, a orientação é de que as pessoas mantenham uma distância segura, acionem as autoridades competentes e monitorem os movimentos do animal até a chegada do apoio, para que ele não tome rumo ignorado. Ferir ou matar animais é considerado crime ambiental.